Novidades

Travelmate: Essa mala-robô vai seguir você.

Para os travel geeks: imagina ter uma mala seguindo você pelos aeroportos mundo afora? A trabalho ou férias, ali, atrás de você, feito um súdito mesmo… Pensou? Agora olha isso:

Uma empresa da Califórnia, nos EUA, lançou recentemente o projeto de uma mala de viagem autônoma, prometendo o que você viu na imagem: seguir o dono. Não há necessidade de agarrar a alça e arrastar. A mala pode ficar até um metro e meio do dono, rastreando sua localização a partir do seu smartphone.

O projeto tá aqui no Indiegogo pra ser patrocinado. Até o momento desse post eles já tinham arrecadado $ 5.800,00 dólares de um alvo de $ 100.000 para iniciar a comercialização em escala industrial do projeto.

A Travelmate, como está sendo chamada, vem em três tamanhos, vendidos no indiegogo por $ 399, $ 495 e $ 595, do menor ao maior.

A mala foi testada com sucesso em shoppings e calçadas, de acordo com a empresa. O protótipo conta com um sensor infravermelho para detectar e evitar objetos. Mas a versão final, que será apresentada ao mercado no próximo ano, deve contar com uma câmera ou um radar. Tudo para evitar aquele esbarrão entre passageiros em aeroportos e estações de ônibus e trens.

A mala, além de ‘andar’ sozinha vem com bateria pra você recarregar todos os seus gadgets (100 horas de bateria em standby quando estiver usando ela como uma mala normal, ou seja, puxando) e até 4 horas no modo autonomo (andando). Além dos leds de enfeite, ela também tem uma balança acoplada que mede o peso da sua mala pelo aplicativo no smartphone, tem GPS, cadeado magnético padrão TSA, bluetooth e um monte de outras tecnologias.

O video da campanha na página do indiegogo é esse:

O principal ponto de interrogação é o risco de roubo – imagina aqui no Brasil uma mala dessas andando a um metro e meio de distância do dono no centro de São Paulo. Vai dar ruim.

 

Travelmate: Essa mala-robô vai seguir você.
Comments

Mais Populares

PreparaMala.com. Tudo sobre Primeira classe, Classe Executiva, Milhas, Passagens Aéreas, Hotéis, Viagens de Luxo, Notícias e muito mais.

Popular

Facebook

Copyright © 2016 Proibida reprodução total ou parcial do conteúdo apresentado sob penas da Lei Federal 9610/98.

Topo