Dicas

Dica: Truques do Google Flights que superam seu agente de viagens.

google-flights

Lembra do post que fiz há um tempão atrás sobre como achar passagens aéreas baratas direto da fonte? Pois é, o ITA Software que naquela época era o must para encontrar passagens baratas foi comprado pelo Google e desde então passava por uma transição de sistemas para a nova plataforma do Google. Hoje, o ITA Software ainda existe mas o Google Flights é basicamente o mesmo sistema, além de ter popularizado muito mais rápido. As chances são então de que você já conheça o Google Flights.

A vantagem em relação a outros buscadores tipo Kayak, Orbitz, Decolar, etc  é por conta da maior flexibilidade na hora de combinar datas com uma série de gráficos que você pode ir clicando e recalculando em questão de segundos o preço mais em conta, enquanto o Kayak e Orbitz geralmente te dão um intervalo +/- 3 dias para pesquisar a tarifa mais barata.

 

Com um pouco de pesquisa é fácil superar qualquer agente de viagens. Mas e por que os agentes não usam o Google Flights? É simples. É que eles estão disponíveis para encontrar as tarifas nas datas em que você pediu ou nas datas em que o “pacote” oferecido estará em promoção. Isso não quer dizer que estas datas sejam realmente as melhores pra você viajar.

Voltando a pergunta original, quais são os truques pra superar seu agente de viagens então? Vamos lá!

Receber alertas quando os preços estão prestes a subir

No iOS/Android o Google Flights manda notificações que informam quando os preços tendem a aumentar para vôos específicos e pelo site é só cadastrar seu e-mail. As notificações não estão disponíveis em todas as rotas e não dá pra controlar quando eles aparecem, mas esses avisos são a melhor maneira para prever literalmente em quanto tempo os preços devem subir. Tem gráficos e tudo pra você saber se compra ou não.

Não sabe pra onde quer ir? O mapa mundi de preços de vôos é sensacional 

Só colocar no Google Flights “vôos para a Europa” e clicar na aba Vôos abaixo da caixa de pesquisa. Um mapa de todo o continente vai aparecer junto com os preços. Daí dá pra comparar quanto custaria voar para Londres ou Paris – e você ainda pode filtrar as opções por tipo de companhia aérea, a duração do vôo e preço que está disposto a pagar.

“Estou com sorte” igual do Google

O “Estou com sorte” é igual da pesquisa do Google. Clique em um mapa no Google Flights, escolha o seu local de origem e destino e clique no botão “Estou com sorte” daí o Google vai escolher o dia mais barato pra você no intervalo de datas que você solicitou.

Visualizar automaticamente as possibilidades para você economizar dinheiro

Se você procura por um vôo que tem uma opção ainda mais barata o Google Flights pode exibir também opções para voar mais cedo, mais tarde ou de um aeroporto diferente. Depois, você pode pesar o custo e decidir! Por exemplo, digamos que você queira sair de São Paulo (Guarulhos) para Nova York (JFK). Ao escolher as datas, caso exista um voo mais barato saindo de Campinas ou chegando nos aeroportos de Newark ou La Guardia que ficam próximos de Nova York, o Google vai te mostrar – não é a sua escolha – mas ele vai exibir algo do tipo “Voe para La Guardia em NY e economize R$ 280,00”. Dai é só clicar que ele te exibe os voos.

Depois de encontrar um vôo potencial, o Google vai monitorar o preço para você

Diferente do primeiro alerta que te informa se o preço está prestes a subir, esse tipo de alerta vai simplesmente monitorar o preço e te informar como estão os preços para o destino que você está monitorando. Ao encontrar o voo é só clicar em “salvar este itinerário”, e o Google vai passar a controlar o preço com alertas semanais ou diários para o seu e-mail. Você controla tudo.

Enfim, o Google Flights veio literalmente pra enlouquecer os viajantes de plantão. Usem e abusem. Abraços!

 

Dica: Truques do Google Flights que superam seu agente de viagens.
Comments

Mais Populares

PreparaMala.com. Tudo sobre Primeira classe, Classe Executiva, Milhas, Passagens Aéreas, Hotéis, Viagens de Luxo, Notícias e muito mais.

Popular

Facebook

Copyright © 2016 Proibida reprodução total ou parcial do conteúdo apresentado sob penas da Lei Federal 9610/98.

Topo